Ferrero rocher proteico

Por Vamos Dietar

7
Gostaram

0
Fizeram

1
Adicionaram

1
Comentários

Ingredientes

  • 6 tâmaras sem caroço;
  • 1 xícara de avelãs (aproximadamente);
  • 1/4 xícara (24g) de whey protein de chocolate;
  • 1/2 colher de sopa de cacau em pó;
  • 1 colher de sopa de leite de coco (ou qualquer outro leite que você goste);
  • 1/2 barra de chocolate amargo (usamos 70% cacau).
 Veja a receita original

Modo de preparo

  1. Separe meia xícara das avelãs e leve ao processador para que fiquem granuladas (poucos segundos processando já basta). Reserve as avelãs. Novamente no processador, adicione as tâmaras, a whey, o cacau em pó e o leite de coco. Processe bem até obter uma massa bem consistente. Demora um pouco, mas basta insistir que os ingredientes se juntam. Em seguida, prepare as bolinhas com a mão mesmo, mais ou menos do tamanho de um brigadeiro. Adicione uma avelã em cada bolinha e pressione com o polegar, para que ela fique no meio. Volte a modelar os bombons e reserve.
  2. Para cobri-los, derreta o chocolate e misture com as avelãs granuladas. Para derreter o chocolate, você pode colocar em banho-maria ou no microondas, aquecendo por 30 segundos e retirando para mexer até que derreta. Após misturar as avelãs ao chocolate, basta mergulhar as bolinhas uma por uma e cobri-las com chocolate. Deixe em geladeira por, no mínimo, 30 minutos para que endureça.
  3. Se você quiser dar de presente a alguém ou levar os bombons a algum lugar, você pode embalá-los em papel chumbo cor dourada e forminhas de docinho marrom (ambos podem ser encontrados em lojas de confeitaria). Assim, se assemelharão aos bombons originais.

Tempo de Preparo

00:45

Porções

10